Notícias

Tuesday, 28 de November de 2017

Soluções Automáticas para Ensacamento na Indústria Alimentícia

Soluções Automáticas para Ensacamento na Indústria Alimentícia

A Haver & Boecker é especialista em soluções completas em ensacamento, armazenagem, paletização, carregamento automático e manual, e também projeta plantas de diferentes níveis de automação de acordo com as necessidades de cada cliente, atendendo aos mais diversos produtos, como sólidos a granel, líquidos ou pastosos e abrangendo mercados variados, como cimento e construção civil, indústria alimentícia, química e petroquímica, segmento de pet food, entre outros.

Oferece uma ampla gama de máquinas inovadoras para o segmento alimentício, como a ensacadeira FFS (Form Fill Seal), ideal para o preenchimento de produtos granulados peletizados e pulverulentos em sacos boca aberta a partir de uma bobina tubular de PE. Suas vantagens são tempo de armazenamento prolongado, capacidade que pode chegar até 2.500 sacos de 20 kg por hora e maior proteção do produto proporcionando uma embalagem limpa, bem fechada e compacta. Outra opção é a INTEGRA IOF1, uma ensacadeira enclausurada inteiramente automática para o enchimento de produtos a granel em sacos pré-formados boca aberta de 15 a 50 kg, com capacidade de até 1.200 sacos/hora.

As ensacadeiras pneumáticas da Haver também são uma ótima solução para esse mercado, pois garantem a alimentação uniforme do produto com boa fluidização e baixa quantidade de ar e pressão, como exemplo, a estacionária pneumática LEP ideal para produtos em pó, granulados e principalmente para produtos mistos. Sua capacidade é de 220 sacos/hora com selagem e de 300 sacos/hora sem selagem, sendo estes de 15 kg a 50 kg, além disso, é uma máquina com ótima precisão de pesagem e de fácil manutenção e limpeza. Também possui ensacadeiras pneumáticas rotativas, como o modelo RLE-U que é perfeito para o ensaque de materiais a granel finos ou grossos e pode ter de 3 a 12 bicos de enchimento, para sacos de 15 kg a 50 kg, alcançando capacidade de até 2.700 sacos/hora com selagem e 3.600 sacos/hora sem selagem.

Para todas essas soluções, também é possível agregar a Tecnologia de Selagem que proporciona sacos compactos, limpos e fechados, alta precisão de peso e grau de enchimento, proteção do produto, transporte mais seguro e estável de paletes e ainda está disponível para retrofit. Esse sistema de selagem oferece maior economia devido a menos desgaste e limpeza e maior lucro referente à redução da perda de produtos.

Para os desafios da indústria alimentícia, a Haver & Boecker tem as soluções completas e customizadas para atender as necessidades específicas de cada cliente e mercado.