Notícias

Notícias
Compartilhe:

Quais os cuidados necessários ao realizar o ensacamento em octabins, caixas e tambores?

Octabins, caixas e tambores são materiais amplamente utilizados para o armazenamento e/ou transporte de produtos. A escolha de um ou de outro, no entanto, depende exclusivamente do tipo de item a ser transportado e armazenado. Muito embora as indústrias possam contar com o auxílio das ensacadeiras, é importante tomar alguns cuidados para garantir a segurança dos produtos.

Neste artigo, além de explicar quais precauções devem ser tomadas ao realizar o ensacamento em octabins, caixas e tambores, vamos apresentar uma solução eficiente para facilitar o ensacamento de materiais a granel em grandes sacos flexíveis, os famosos big bags. Confira!

Cuidados necessários ao realizar o ensacamento em octabins, caixas e tambores

Os cuidados necessário ao realizar o ensacamento devem ser feitos da seguinte maneira:

Inspeção prévia:

Antes de iniciar o ensacamento, é importante verificar se os octabins, caixas e tambores estão em boas condições. Certifique-se de que não há danos, rachaduras, vazamentos ou qualquer outro problema que possa comprometer a integridade do recipiente.

Seleção adequada:

Escolha o tipo de recipiente adequado para o produto que será ensacado. As ensacadeiras podem fazer o serviço de forma automatizada, no entanto, é essencial considerar a natureza do material, seu peso, características químicas e outras especificações relevantes. Utilizar o recipiente correto é fundamental para evitar vazamentos, danos e problemas durante o transporte e armazenamento.

Proteção do produto:

Proteja adequadamente o produto a ser ensacado. Utilize materiais de embalagem, como sacos plásticos, papelão ondulado ou outros materiais adequados, para evitar o contato direto do produto com as paredes do recipiente. Isso ajuda a prevenir danos, contaminação ou reações indesejadas entre o produto e o recipiente.

Armazenamento adequado:

Armazene os recipientes ensacados em um local apropriado, seguindo as orientações de armazenamento do produto. Considere fatores como temperatura, umidade, ventilação e outros requisitos específicos.

Neste caso, a Haver Brasil pode cuidar de tudo para você! Nós contamos com silos específicos e padronizados para atender às suas necessidades de armazenamento!

Conte com a eficiência de uma ensacadeira big bag

As ensacadeiras com sistemas big bag são equipamentos projetados para facilitar o ensacamento de materiais a granel em grandes sacos flexíveis. E que tipo de materiais a granel são esses? Simples: grãos, areia, alimentos,produtos químicos, fertilizantes, minerais e cimento.

As nossas ensacadeiras big bag possuem um dispositivo especial, capaz de efetuar o enchimento de octabins, caixas e tambores. E o melhor de tudo são as vantagens que esse processo pode proporcionar. Veja a seguir:

Vantagens da ensacadeira big bag

As vantagens da ensacadeira de big bag incluem:

Enchimento livre de pó;
Embalagens compactas;
Atende a diferentes tamanhos de sacos;
Mais rendimento;
Excelente precisão de pesagem.

Independente do tipo de material que esteja sendo ensacado em octabins, caixas e tambores, é importante garantir que o ensacamento seja feito de forma segura e eficiente, garantindo a qualidade, produtividade e facilidade de transporte e armazenamento.

Conte com a Haver Brasil para garantir que os processos industriais do seu negócio tenham soluções inovadoras e eficientes!