Notícias

Notícias
Compartilhe:

Como otimizar o ensacamento de produtos granulados paletizados e pulverulentos?

Tornando-se cada vez mais presente no segmento a granel, os avanços tecnológicos surgem com o objetivo de facilitar o processo de produção e ensacamento de produtos granulados paletizados e pulverulentos, como podemos ver na ensacadeira para sacos FFS.

Quando falamos de otimização de processos, qualidade do produto e transporte eficiente, as inovações tecnológicas se tornam protagonistas nesta área, já que executam funções capazes de alavancar a produtividade de uma indústria, assim como podemos ver nas ensacadeiras e paletizadoras.

Leia ao longo deste artigo como muitas fábricas e indústria modernizaram a forma de ensaque de produtos a granel e hoje otimizam este processo de maneira eficaz e vantajosa.

A tecnologia como o melhor aliado para os processos de ensacamento

A automação das áreas de uma indústria já é uma realidade facilitadora em muitos lugares. Além de possibilitar uma produção mais eficiente e veloz, o avanço tecnológico industrial garante a ampliação do padrão de repetibilidade, menos erros e menor desperdício.

A padronização dos produtos granulados e pulverulentos permite uma qualidade superior, segurança e maior rendimento para um negócio. Em muitos equipamentos já podemos contar com um alto desempenho no processo de ensacamento.

Como funciona a comercialização dos produtos granulados paletizados e pulverulentos?

Quem produz e comercializa produtos granulados e pulverizados, além de se atentar ao Código de Defesa do Consumidor, legislação sanitária e Institutos de Pesos e Medidas, também precisa analisar o maquinário que compõem as etapas finais da fabricação, como a ensacadeira de grãos.

Apesar de não ter nada específico que fale sobre a venda de produtos a granel, é necessário ter alguns cuidados no momento de manuseio e comercialização, como ter um planejamento de estrutura, armazenamento correto, identificação dos produtos e conduta adequada dos manipuladores.

Como é feito o transporte otimizado de produtos granulados e pulverulentos

Os produtos a granel, em sua grande maioria, são itens que devem ser transportados em containers e caminhões específicos para cada caso. Por isso, até mesmo neste processo final de transporte é preciso se atentar a alguns pontos.

Nesse momento, os sistemas de paletização auxiliam na movimentação da carga até o veículo que irá transportá-la para o destino final.

Podemos concluir desta forma, que a otimização do processo de ensacamento de itens granulados e pulverulentos contribui para maximizar os resultados positivos